O clima instável que vem acompanhando os curitibanos deve continuar nesta quinta-feira (17). De acordo com o Simepar, a combinação entre calor e umidade do ar elevada é quase certeira para que chova durante a tarde – então é melhor não deixar o guarda-chuva em casa.
O tempo deve ficar instável não só em Curitiba, mas em todo o estado. Entre os Campos Gerais e o Litoral, a nebulosidade varia mais e a chance de chuvas esparsas e mais significativas é maior. De acordo com Tarcísio da Costa, meteorologista do Simepar, as pancadas de chuva devem ser localizadas. “Uma das características desse tipo de chuva é ser localizada, mas de forte intensidade”, disse.
Na capital, o dia deve começar com 16° C nesta quinta e a máxima é de 24° C. No Litoral, a máxima deve ser de 25° C. Na região Norte do Paraná, o clima é de verão. Em Londrina, a máxima é de 31° C e em Paranavaí a temperatura deve chegar aos 34° C.
Tempo seco, mas frio
A previsão do Simepar é de que as ameaças de chuva todas as tardes cheguem ao fim na sexta-feira (18), já que o ar deve ser mais seco. Há um porém: o friozinho deve voltar ao Paraná e as máximas para a capital não passam dos 20° C e a mínima será de 13° C. No Sul e no Sudoeste, as temperaturas devem ser ainda menores, com mínima de 8° C em Francisco Beltrão e 9° C em União da Vitória.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião