Um homem que se diz pai do bebê que foi encontrado dentro de um buraco de tatu, em um matagal em Laranjeiras do Sul, no Oeste do Paraná, quer a guarda da criança. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pelo Conselho Tutelar da cidade, conforme reportagem do ParanáTV.
Mas o suposto pai terá que aguardar para saber se poderá levar o bebê para casa. "Por hora ele fica na entidade e vai ter esse processo de acompanhamento com quem diz que é o pai, para possivelmente ele ter a guarda do bebê", afirmou a presidente do Conselho Tutelar Lurdes Matoso.
O menino, que ainda não tem nome, foi encontrado no fim da tarde de segunda-feira (9) pela dona de casa Roseli Lopes. Ele tem 2,8 quilos, 46 centímetros e passa bem, recebendo cuidados e o carinho de funcionários de um hospital de Laranjeiras do Sul. "Ele está bem corado, num bom estado geral, ele nem sequer chora, então acho que ele é um vencedor", conta a enfermeira chefe Nádia Almeida.
Segundo informações do ParanáTV, a mãe do bebê foi presa na tarde de segunda e nesta madrugada foi internada por causa de uma hemorragia. A polícia já pediu a prisão temporária da mulher e ela deve responder a crime de tentativa de homicídio qualificado. O Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul informou que a mãe do bebê tem outros quatro filhos, sofre de depressão e não estaria tomando os medicamentos para a doença.