O modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi eliminado ontem da 12.ª edição do programa "Big Brother Brasil". A decisão foi tomada pela direção do programa no início da noite de segunda-feira, depois que a Polícia Civil esteve no Projac para investigar o possível abuso sexual cometido pelo participante na madrugada de domingo, dia 15.Policiais da 32.ª DP (Taquara, zona oeste do Rio) foram aos estúdios da Rede Globo na tarde de ontem para ouvir os dois participantes do programa envolvidos no incidente Daniel e a estudante Monique Amin, 23. Após uma festa no último domingo, eles passaram parte da madrugada deitados juntos numa cama, cobertos.
Assinantes do pay-per-view do "BBB" e usuários da web que viram o vídeo replicado na internet acusaram Echaniz de se aproveitar da embriaguez de Amin para abusar sexualmente dela, e pediram sua expulsão do programa, com a hashtag #danielexpulso. O assunto entrou para a lista de trending topics no Twitter, a lista dos temas mais tuitados pelos internautas.
A grande repercussão do caso motivou a polícia a apurar o que aconteceu o incidente foi registrado inicialmente como "fato atípico", em que não se sabe se houve ou não um crime. Até o fechamento desta edição, o resultado dos interrogatórios não havia sido divulgado pela polícia.
Emissora
Procurada, a Rede Globo afirmou que "ninguém tem todas as informações do que aconteceu" e que estava "aguardando a apuração dos fatos". No domingo, a emissora afirmara que Monique Amin havia sido ouvida pela produção do programa e dissera que todas as carícias haviam sido consensuais.
O incidente levou a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) a solicitar ao Ministério Público do Rio de Janeiro que tomasse as "providências cabíveis". Ouvido, o MP informou que só poderia agir se a própria participante fizesse uma denúncia formal.
Em nota divulgada ontem, o empresário de Amin, Cristiano Rosa, critica o comentário postado no Twitter por Sergio Mattos, da agência de modelos 40 Graus, que tem Daniel sob contrato. No Twitter, Mattos pergunta: "E ela geme dormindo?"
"Somente num país onde a cultura machista ainda impera, podemos observar comentários inadequados como este", afirma Rosa, na nota.
Daniel foi um dos quatro participantes que entraram por último na casa. Ele estava na plateia e foi chamado após a apresentação dos outros 12 participantes do "BBB", que chegaram ao Projac em carreata, na tarde do dia 10.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião