Uma jovem de 19 anos foi indiciada por maus-tratos, no Recife, em Pernambuco. Segundo a delegada Kelly Luna, a garota confessou que agrediu duas crianças, de 1 e 4 anos. O caso começou a ser investigado em 17 de novembro, depois que a mãe das vítimas procurou a polícia. Ela instalou uma câmera no banheiro de casa e gravou a babá batendo nos filhos.
Um laudo feito pelo Instituto Médico Legal não indicou lesões nas crianças, mas, de acordo com a delegada, as agressões foram confirmadas pelas crianças, por testemunhas que ouviram o choro das vítimas e pela própria babá. Kelly disse ao G1 que o inquérito foi encerrado e encaminhado ao Ministério Público na segunda-feira (28).
A mãe afirmou que contratou a jovem após indicação de uma amiga. "Ela [babá] era uma pessoa aparentemente acima de qualquer suspeita. Ela bateu nos dois. O mais novo ainda é indefeso. Eu estou sangrando por dentro", disse.
Ainda de acordo com a mãe, foi o menino mais velho que contou que havia sido agredido sem motivo. Após algumas queixas, a família decidiu instalar a câmera.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora