O entorno da estação-tubo São Grato, no Mossunguê, foi isolado na manhã desta segunda-feira (8) após uma suspeita de bomba proveniente de uma mochila que foi abandonada no local. O esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) foi ao local e constatou que havia apenas roupas no interior da bolsa.
O caso começou quando a Guarda Municipal foi acionada, por volta das 8h30. Viaturas da corporação da capital foram ao tubo e constataram a presença do objeto. O local então foi isolado e a PM foi chamada. O fluxo de veículos, então, foi interrompido na região para o procedimento-padrão dos policiais do esquadrão.
Primeiro a área foi isolada para evitar o risco às pessoas que precisavam passar pela região. Em seguida, um canhão especial para a abertura da mochila foi utilizado. O nome desse mecanismo é "canhão disruptor". A ferramenta, segundo a PM, provoca um barulho, mas não se trata propriamente de uma explosão. Após a abertura da bolsa, apenas algumas roupas foram encontradas.
Após o trabalho da PM, o caso foi repassado à Polícia Civil. Uma investigação deve ser feita e pode apontar quem é o dono da mala. O fluxo no local foi liberado logo após a descoberta de que não havia artefato explosivo no interior da mochila.
PF vai investigar ligação de autor das explosões com atos de 8 de janeiro
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião