Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Suspeita de bomba em agência bancária interdita Avenida João Gualberto

Funcionários de uma agência bancária do Bradesco no Juvevê, em Curitiba, localizaram um pacote suspeito na tarde desta segunda-feira (28) e acionaram a polícia para uma suspeita de bomba. O material foi deixado dentro do estabelecimento na Avenida João Gualberto, entre as ruas Constantino Marochi e Augusto Severo, e colocado para fora da agência por um funcionário.

O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar (PM) chegou ao local por volta das 15h40 e interditou a área. Ônibus e carros foram impedidos de trafegar pela região. O prédio de 25 andares, que fica sobre a agência, não foi evacuado, mas enquanto os procedimentos de segurança eram adotados, ninguém entrou no local.

Utilizando um jato de água de alta pressão, os policiais desmancharam o pacote e encontraram um pó branco envolto em uma sacola plástica em uma caixa de papelão. Peritos da criminalística coletaram o material para analisar se era explosivo.

"Aparentemente não iria detonar, porque não tinha nenhum mecanismo ou princípio de acionamento, mas não podemos apontar se o material se trata ou não de explosivos", disse o soldado Corrêa, que trabalhou na ação. Às 17h30, não havia mais bloqueios ou interdições no local.

O soldado ainda destacou que, em caso de suspeitas de bomba, o pacote não deve ser manuseado sem os devidos cuidados. O ato de retirar o pacote das proximidades dos caixas do atendimento e levar para fora da agência, por exemplo, poderia ter gerado a explosão caso houvesse no material um mecanismo de acionamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.