Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Suspeita de nova morte causada por dengue no Noroeste do estado

O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0 (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)

A cidade de Umuarama, no Noroeste do estado, pode ter registrado o primeiro caso de morte provocado por dengue em 2007 na cidade. Telma Tavares de Almeida, de 22 anos, morreu na tarde de terça-feira (10), no hospital São Paulo de Umuarama. O Instituto Médico Legal (IML) da cidade, suspeita que a morte tenha sido causada por dengue hemorrágica.

A confirmação será feita somente após a realização de exames no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PR), em Curitiba. Se for confirmado, será o terceiro caso de morte provocado por dengue no Paraná em 2007. O segundo de dengue hemorrágica.

Um homem de 66 anos morreu de dengue clássica no município de Doutor Camargo, região de Maringá (Noroeste), no fim do mês passado. No dia 19 de março foi confirmada a primeira morte causada por dengue hemorrágica no Paraná. Maria Izabel Gil dos Reis, de 58 anos, morreu em Londrina (Norte), vítima de dengue hemorrágica.

Ação integrada

No Norte do estado, na região de Londrina, teve início na manhã desta quarta-feira (11) uma ação integrada entre os municípios para evitar uma epedemia de dengue.

Na rodovia entre Londrina e Ibiporã agentes de saúde entregam panfletos que alertam sobre os cuidados com a dengue. Já foram confirmados mais de 4 mil casos da doença no estado e outros 11 mil são suspeitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.