Duas menores, G.A.N, 16 anos, e J.M.P, 14 anos, envolvidas na morte de Jéssica Borodiaki dos Santos, de 15 anos, prestaram depoimento na 6ª Promotoria da Infância e Juventude de Guarapuava, na tarde desta quinta-feira (1º). O crime aconteceu na noite de terça-feira (29), na saída do Colégio Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera. A adolescente recebeu várias facadas, duas atingindo o abdômen e uma a coxa. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Tereza, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no Centro Cirúrgico.
Segundo João Carlos Prestes Taques Junior, advogado de uma das meninas envolvidas (J.M.P), 14 anos, a briga começou por causa de uma discussão entre as meninas e que o motivo seria o jeito de se vestir e o estilo de cabelo das garotas.
Os amigos da vítima confirmaram que o crime aconteceu por inveja dos agressores. "A Polaca era muito linda, simpática, estudiosa e não tinha confusão com ninguém. Essas meninas tinham inveja dela", fala uma amiga. O pai da adolescente, Márcio Joelson Lima dos Santos, agradeceu a solidariedade de todos os amigos da família e comentou que vai lutar para que este não seja mais um caso de impunidade. "Dentro dos meus limites vou brigar para que a justiça seja feita", afirmou.
Após prestarem depoimento, as duas adolescentes foram encaminhadas até a 14ª Subdivisão Policial, onde aguardam a transferência para um educandário, em Curitiba ou Cascavel. Outros dois suspeitos ainda não foram localizados pela polícia: um rapaz de 20 anos, irmão de uma adolescente apreendida, e sua namorada, de 17 anos.
Testemunhas disseram que o jovem não teria deixado ninguém se aproximar para socorrer a vítima, enquanto sua namorada e as outra menores desferiam golpes de facas contra Jéssica.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião