Joice Aparecida do Nascimento, de 17 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, na manhã de domingo (24), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, o principal suspeito é o ex-marido dela, conhecido como Junior, de 21 anos, que fugiu do local do crime com o filho de um ano e oito meses do casal.
A criança foi encontrada na tarde desta segunda-feira (25), disse o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison. "O Conselho Tutelar nos informou que ele deixou o menino na casa da mãe dele". O suspeito ficou de se apresentar à Delegacia de Fazenda Rio Grande, acompanhado do advogado dele, nesta segunda-feira, mas não apareceu, segundo o delegado. "Vamos esperar que ele se apresente amanhã [terça-feira]", disse.
O casal estava separado havia dois dias, segundo a polícia. O marido saiu de casa e voltou na noite de sábado. Vizinhos ouviram um disparo por volta das 8 horas de domingo e chamaram a polícia. Antes de morrer, a mulher, que estava grávida de dois meses, foi espancada, de acordo com o delegado. "Ele bateu bastante nela, no corpo havia muitos hematomas", disse Davison.
De acordo com testemunhas, o homem saiu carregando o bebê enrolado em um cobertor e na outra mão a arma usada no crime: um revólver de calibre 38. "Ele saiu ameaçando os vizinhos, para que ninguém falasse nada". Junior já tinha passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Joice também já tinha feito um boletim de ocorrência contra ele por agressão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora