Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Suspeito de assaltar cinco vezes agências dos Correios é preso

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter assaltado por pelo menos cinco vezes agências dos Correios na região central de Curitiba. Marcos Antônio Torres Barbosa, 23 anos, foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital na sexta-feira (30), quando saia da casa em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, o suspeito era conhecido por usar sempre uma luva durante os assaltos. "Nós pensávamos que fosse alguma deficiência que ele tivesse, mas depois descobrimos que era uma marca de tiro que ele levou em confronto com a Polícia Militar. Ele usava a luva para não ser identificado", diz. Porém, a luva foi o que ajudou a polícia a chegar ao acusado.

Os policiais apreenderam no dia da prisão quatro munições intactas. Com isso, ele foi detido por posse ilegal de munições. A DRF pediu a prisão preventiva dele por roubo e ainda busca pela arma utilizada no crime.

Após a prisão, segundo Magalhães, o suspeito confessou a autoria de quatro assaltos. Ele sempre agia sozinho de acordo com o delegado. Um quinto assalto pode ter sido cometido pelo mesmo suspeito. "Na tarde de hoje [segunda, 2] recebemos uma ligação de um gerente de agência dos Correios que o reconheceu pelas imagens e ele teria cometido mais esse assalto", conta o delegado.

De acordo com Magalhães, o homem ainda é suspeito de realizar assaltos a farmácias de Curitiba.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.