Um jovem foi agredido por pessoas que passavam na rua após tentar assaltar uma mulher em Guapimirim, na região metropolitana do Rio, na tarde da última sexta-feira (17).
A Corregedoria Interna da Polícia Civil apura se o agente que fez a prisão do suspeito tinha condições de evitar as agressões.
De acordo com informações da 62ª DP (Imbariê), Rodrigo Silva Pereira, 19 anos, foi preso em flagrante por um policial civil que estava passando pelo local no momento do assalto, que aconteceu num posto de gasolina na BR-116.
O policial imobilizou Pereira e aguardou a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Depois de ter sido detido, porém, Pereira foi amarrado com uma corda e agredido por pessoas ainda não identificadas.
A 67ª DP (Guapimirim), delegacia responsável pela área em que o fato aconteceu, está investigando as circunstâncias em que o criminoso foi agredido. Os agentes realizam diligências para localizar imagens e testemunhas que auxiliem na identificação da autoria do crime.
Polícia apreende duas toneladas de cocaína e detém líder do tráfico em SP
Imóvel em Jacareí funcionava como laboratório para a produção da droga
Leia a matéria completaCom o jovem foi apreendido um revólver calibre 38. Ele responderá por tentativa de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo.
Outros casos
Desde o início de 2014 houve pelo menos quatro casos de agressão a suspeitos de assalto no Rio.
Na noite do último dia 8, uma tentativa de assalto acabou em agressão em praça pública na zona oeste do Rio. Testemunhas relataram à Polícia Civil que, após tentar roubar a bolsa de uma mulher, Daniel Jesus de Aquino, 31, foi imobilizado, amarrado e espancado por pessoas que passavam pelo bairro de Senador Camará.
Em agosto de 2014, um adolescente suspeito de roubo foi espancado por pelo menos quatro pessoas na avenida Rio Branco, umas da principais vias do centro do Rio.
Em março do mesmo ano, um menor de 16 anos, suspeito de arrombar um trailer em Campo Grande, na zona oeste do Rio, foi amarrado a um poste.
Em fevereiro, um adolescente de 17 anos foi detido, amarrado e agredido por quatro homens em Botafogo, zona sul do Rio, após roubar o telefone celular de uma mulher.
Linchamento
Em julho de 2015 um homem foi agredido a socos, pontapés e garrafadas até morrer na periferia de São Luís (MA) após uma tentativa de assalto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora