Membros de quadrilha suspeita de cometer assaltos a ônibus em Curitiba e na região metropolitana foram presos na madrugada desta quinta-feira (2) na capital. Durante a perseguição, um dos integrantes do trio caiu de um viaduto, de uma altura de 12 metros.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que comandou a ação, agentes realizavam policiamento na BR-116 quando avistaram um veículo que acelerou ao ver a viatura. Três pessoas estavam dentro do automóvel.
A polícia iniciou a perseguição, que adentrou a Linha Verde (BR-476). Durante a fuga, o condutor colidiu com dois veículos, que tiveram a lataria danificada.
Na altura do viaduto de acesso ao bairro Pinheirinho, o homem que dirigia o carro jogou o veículo no acostamento. Os três ocupantes desembarcaram rapidamente, sendo que um dos passageiros desembarcou com uma arma em punho.Iniciou-se uma troca de tiros que, segundo a PRF, não deixou feridos.
Após largar o carro, o trio fugiu a pé em direção ao bairro Pinheirinho. Dois deles desceram o viaduto por meio de uma barranco de gramado, e o passageiro que estava armado, quando pulou a mureta de retenção do viaduto, sofreu uma queda de aproximadamente 12 metros de altura. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, com fratura. O estado de saúde dele não é grave.
Os outros duas pessoas foram presas pela Polícia Militar em São José dos Pinhais. Uma delas era ocupante do veículo perseguido - que era roubado. Outra, ajudou na fuga de um dos membros da quadrilha. Um dos três suspeitos que estavam no carro continua foragido.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Segundo a PRF, os homens suspeitos cometiam assaltos tanto a ônibus de linhas ferroviárias como a linhas de transporte metropolitano.