O acusado de atropelar duas mulheres em frente à cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na manhã de domingo (7), se apresentou na 13ª Subdivisão Policial (SDP) nesta segunda-feira (8). O suspeito foi ouvido pela policia e liberado. Ele tem 22 anos.
Ele é acusado de atropelar um grupo de pessoas que aguardava o início das visitas no presídio, às 7 horas da manhã. Várias pessoas esperavam o horário de entrar, às 8h, no lado de fora. Duas mulheres uma de 25 anos (grávida) e outra de 47 tiveram ferimentos considerados graves. Elas foram encaminhadas, respectivamente, para os hospitais Santa Casa de Misericórdia e Bom Jesus, ambos em Ponta Grossa, e seguem internadas.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o Fiat Uno, em alta velocidade, atropelou as pessoas. Ele fugiu do local sem prestar socorro. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o motorista tenha atropelado as vítimas de maneira intencional, o que foi negado pelo acusado na delegacia. "Ele [o suspeito] afirmou, para mim, que não premeditou o atropelamento, mas disse que estava bastante cansado no momento [do acidente]", alega advogado do rapaz. A Polícia localizou o motorista através da placa do carro.
A administração do hospital Bom Jesus não informou o estado de saúde da mulher de 47 anos, mas afirma que os médicos aguardam os resultados de alguns exames. A reportagem da Gazeta do Povo também tentou averiguar o estado de saúde da jovem grávida, mas não conseguiu contato com o os responsáveis pelo caso na Santa Casa de Misericórdia.
Segurança
O chefe da Divisão de Ocupação de Qualificação do mini presídio Hildebrando de Souza, Everton Rodrigo dos Santos, diz que jamais presenciou uma situação semelhante. No entanto, mesmo se tratando de um caso isolado, a direção da unidade está verificando a possibilidade de instalar algum dispositivo para aumentar a segurança no local. "Os presos ficaram, inicialmente, um pouco agitados com a notícia do atropelamento, mas não houve nenhum problema", afirma Everton.
Atropelamento em Ponta Grossa
Câmeras de segurança registraram o momento em que o Fiat Uno atingiu as duas mulheres na fila em frente ao minipresídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa (Campos Gerais).
+ VÍDEOSPartidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião