O motorista apontado como suspeito de ter causado o acidente que matou uma mulher grávida e deixou seis feridos na BR-277 no último domingo (3), em São José dos Pinhais, recebeu alta do Hospital Evangélico, em Curitiba, onde estava internado. Ele foi conduzido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à delegacia por volta das 17h desta terça-feira (5). O motorista deve passar por interrogatório e permanecer preso sem direito a fiança, segundo a polícia.
De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro de Lima Júnior, de São José dos Pinhais, o rapaz reafirmou no interrogatório que não ingeriu bebidas alcoólicas antes de dirigir. Como o suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue, a polícia terá de se basear em relatos de testemunhas e dos agentes da PRF que estiveram no local da ocorrência, além dos laudos periciais.
Nos próximos dias, segundo o investigador, devem ser ouvidos os envolvidos na tragédia, incluindo os que chegaram a ser hospitalizados e receberam alta na manhã da última segunda (4).
O acidente
A batida aconteceu no quilômetro 73 da rodovia BR-277, no sentido Curitiba-Paranaguá, por volta de 08h30 do último domingo (3). Segundo a PRF, o veículo BMW dirigido pelo motorista supostamente alcoolizado tentou ultrapassar outros dois carros no trecho, que tem pista dupla. Durante a manobra, o mesmo condutor teria perdido o controle e atingido os outros dois automóveis - que transitavam na pista da direita. Os três carros foram parar fora do asfalto com o impacto da colisão. A única vítima fatal, Mirian de Moura Vaz, de 32 anos, que estava grávida de cinco meses, foi arremessada para fora do carro após o acidente.
A princípio ela estaria sem cinto, já que foi a única que foi jogada para fora entre os ocupantes dos veículos envolvidos no caso. Apenas o resultado da perícia feita no local, no entanto, poderá confirmar esta hipótese.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora