Policiais da 56ª Delegacia de Polícia (Comendador Soares) prenderam, na manhã desta terça-feira (2) Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, suspeito de roubar e esfaquear o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos. O crime ocorreu dentro de um trem da SuperVia na altura de Quintino, na zona norte, no último sábado (30).
Contra Michael, foi cumprido um mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio. A prisão do suspeito havia sido decretada após solicitação da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade) junto ao plantão Judiciário. Ele foi encontrado na casa de um parente.
De acordo com a Polícia Civil, Michel tem mais quatro passagens pela e foi preso em julho de 2014 por roubo. A imagem do suspeito havia sido divulgada no domingo. Nela, o suspeito aparece correndo depois de praticar o roubo e esfaquear o estudante.
Pedro Arthur, aluno do Colégio Pedro II, estava indo para a aula quando foi atacado. Ele está internado desde sábado no Hospital Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido a uma cirurgia. O quadro dele é estável.