Um homem foi preso ontem na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) acusado de tentativa de estupro. Segundo a polícia, o homem de 22 anos foi detido em flagrante quando atacava a vítima na Rua Pedro Gusso, por volta das 6 horas. Com o suspeito a polícia apreendeu uma faca, que teria sido usada para intimidar a mulher, e um par de luvas de tecido. O rapaz foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia da Mulher.
De acordo com a delegada Darli Rafael, a moça foi abordada em um ponto de ônibus por volta das 5h30. "Ela havia perdido o ônibus que a levaria para o trabalho quando foi abordada pelo rapaz, que a ameaçou com a faca e tentou arrastá-la para uma construção nas proximidades", explicou.
Por conta de um descuido do acusado, a vítima conseguiu se livrar e ligou para casa. Familiares avisaram a PM. Uma viatura que fazia ronda de rotina nas proximidades localizou a mulher ainda fugindo do rapaz. "A polícia encontrou também o rapaz. Ele tentou escapar, mas foi detido e encaminhado até a nossa delegacia", contou Darli.
A delegada afirmou que o acusado possui dois mandados de prisão expedidos pela comarca de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, por estupro. "O acusado foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e a pena mínima é de seis anos de prisão. Nós já recebemos informações de casos parecidos na região da CIC em que as vítimas relatam as mesmas características físicas do preso. Esperamos que outras mulheres venham para a delegacia fazer a denúncia", afirmou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora