Um homem de 47 anos que se passava por tenente da Polícia Militar (PM) foi preso no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (6), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela Polícia Civil de São José dos Pinhais. Lúcio Feliz foi preso após uma denúncia de que um homem estaria armado, dentro de um carro prata, assustando pessoas do bairro.
Juntamente com Lúcio, foi encontrado um revólver calibre 38, com registro cassado em nome de outra pessoa, uma carteirinha de policial militar falsa, além de vários cheques e notas promissórias. Conforme o delegado adjunto Guilherme Rangel, o homem se identificava como tenente da PM e oferecia serviços de cobrança de dívida aos comerciantes da cidade, utilizando a arma para ameaçar os devedores.
Ao ser abordado pelos policiais, Feliz chegou a se identificar como policial militar, mas, em uma busca na corregedoria da PM, constatou-se que ele não fazia parte da corporação. O homem deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma, uso de documento falso e usurpação de função pública.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora