Um suspeito de fornecer bananas de dinamite foi preso na última quinta-feira (18) por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Anderson Luiz Lopes dos Santos, de 24 anos, foi autuado em flagrante com cinco explosivos, documentos falsos e comprimidos de ecstasy, segundo a polícia.

CARREGANDO :)

Os policiais encontraram no veículo que era conduzido por Santos cinco bananas de dinamite que estavam prontas para serem detonadas e oito comprimidos de ecstasy. O homem que foi autuado pelos policiais afirmou que iria vender os explosivos a uma pessoa conhecida somente como "Zóio".

No momento da prisão, um Fox prata passou pelo local e atirou contra os policiais, que perderam o veículo de vista. A polícia acredita que o autor dos disparos tenha sido o homem que iria comprar as bananas de dinamite. Uma equipe do Cope se deslocou até a casa do suspeito, no bairro Jardim Weisópolis, em Pinhais. Lá foi encontrado mais 15 explosivos, quatro cordéis detonantes e quatro espoletas com pavio.

Publicidade

De acordo com o delegado do Cope, Hamilton da Paz, a polícia acredita que os explosivos seriam utilizados para o arrombamento de caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana.

Dinamites roubadas em 2011

Cerca de 250 bananas de dinamite gel e aproximadamente 450 metros de detonadores foram roubados no dia 4 de dezembro de 2011 de uma pedreira, na zona rural de Campo Magro, na região metropolitana. Segundo o delegado do Cope, o material apreendido nesta última quinta-feira são desta mesma empresa roubada no ano passado. O delegado afirmou que o Cope vai continuar com as investigações para identificar e prender "Zóio".