Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Suspeito de incendiar ônibus em São José dos Pinhais é preso

Homem foi encontrado no hospital com queimaduras no rosto e no tórax | Divulgação / Polícia Civil
Homem foi encontrado no hospital com queimaduras no rosto e no tórax (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Foi preso, nesta terça-feira (9), um suspeito de ter ateado fogo a um ônibus na noite do último sábado (7), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Claudinei Miranda Brites, 30 anos, foi encontrado no hospital, onde estava internado com queimaduras no tórax e no rosto.

O delegado Gil Rocha Tesserolli, da Delegacia de São José dos Pinhais, contou que o suspeito foi descoberto no Hospital Evangélico ainda na noite do crime. "Assim que recebemos a informação de testemunhas de que ele tinha se queimado, começamos a procurar nos hospitais e encontramos esse homem que batia com as características que tínhamos", relatou.

Segundo o delegado, o homem foi levado para o hospital por um amigo em um Gol branco, mesmo carro usado para a fuga dos responsáveis pelo incêndio. "Ele disse que tinha se queimado em casa, mas a história dele não faz sentido. Quando pedimos para ver o Gol, o amigo dele disse que tinha vendido", conta o delegado.

A polícia insistiu e o amigo de Brites apresentou um Gol à polícia, mas o carro só tinha o banco do motorista. "Tudo indica que os bancos foram retirados na tentativa de esconder algum indício do crime", supôs Tesserolli.

Brites foi detido assim que recebeu alta do setor de queimados, ele foi reconhecido por três testemunhas por meio das imagens das câmeras do hospital e aguarda decisão da Justiça no Complexo Médico Penal. O homem que o acompanhava também foi reconhecido. A polícia aguarda a aprovação do pedido de prisão preventiva para ele.

O suspeito tinha passagem pela polícia pela Lei Maria da Penha, conforme o delegado. "Ele nunca esteve preso, então descartamos a hipótese de o crime ter relação com facção criminosa", disse. O outro homem reconhecido não tinha passagem.

O crime

Dois homens embarcaram no ônibus em Curitiba e, no ponto final, em São José dos Pinhais, mandaram que todos saíssem e atearam fogo no veículo. Eles estavam armados e roubaram aproximadamente R$ 150 do caixa do cobrador, segundo a polícia. O restante do dinheiro foi queimado.

Os criminosos usaram um galão de gasolina. Testemunhas disseram que um deles se queimou e a dupla fugiu em um Gol branco, que dava cobertura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.