Apresentado na manhã desta quinta-feira (19) como um dos suspeitos de assaltar a casa do ex-governador Flávio Arns (PSDB), Mauro Sidnei do Rosário, 31, também é suspeito de participar da suposta execução de Ricardo Geffer em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba – da qual teria participado também o delegado Rubens Recalcatti. Apontado como informante da polícia pelo Ministério Público, o suspeito teria sido o responsável por efetuar os disparos contra a vítima.
Rosário foi apresentado pela Polícia Civil como um dos quatro assaltantes armados que invadiram a casa de Arns, atual secretário estadual de Assuntos Estratégicos. O crime aconteceu em julho. Ele já estava preso temporariamente no Complexo Médico Penal, desde o dia 15 de outubro. Desta vez, ele foi preso preventivamente pela Polícia Civil, e transferido para a Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II).
Em abril, Rosário teria participado do grupo de policiais, liderado por Recalcatti, que teria executado Geffer – a defesa dos policiais argumenta que ele morreu em confronto com a polícia. Informante da polícia, ele teria disparado dois tiros contra a vítima, segundo o relato de testemunhas.
Geffer era suspeito do assassinato de João Dirceu Nazzari, ex-prefeito de Rio Branco do Sul. Ele e mais outro suspeito teriam invadido um campo de futebol, mascarados, e disparado contra o político, que era primo de Recalcatti. O Gaeco prendeu Rosário, Recalcatti e os policiais em outubro.
Já no mês de julho, a casa de Arns foi invadida. Vestidos com roupas e coletes da Polícia Civil, quatro assaltantes exigiram dinheiro e objetos de valor. De acordo com o ex-governador eles também queriam levar seu filho, mas não conseguiram. A suposta participação de Rosário neste crime é resultado da primeira fase da Operação Falsos Policiais, que há cinco meses investiga quadrilhas que atuam desta forma. A princípio, não há relação entre os dois casos.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora