O terceiro membro de uma quadrilha especializada em crimes de estelionato, roubo de carga e tráfico de drogas foi preso na última sexta-feira (26). Sérgio Aureliano da Silva foi localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Outros dois integrantes da quadrilha já tinham sido presos, segundo a polícia.
Silva assumiu a liderança do grupo depois da prisão de Jovaldir dos Santos, conhecido como "Chuvisco", no dia 11 de janeiro, explicou o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Amarildo Antunes. "No momento da prisão ele apresentou documentos falsos de uma pessoa que nem existia, o mesmo tipo de golpe que o Chuvisco aplicava", declarou o delegado.
A polícia encontrou uma carteira de motorista e uma de identidade em nome de outras pessoas com o suspeito. Ele foi autuado por uso de documento falso e formação de quadrilha. Segundo o delegado, o grupo cria documentos legítimos, mas em nome de pessoas que não existem. Assim, eles abrem empresas e fazem lavagem de dinheiro arrecadado com o tráfico e com o roubo.
As investigações começaram com a prisão de Claudemir Leite da Silva, no dia 25 de outubro de 2012. Ele estava em um barracão onde foi localizada parte de uma carga roubada avaliada em R$ 1 milhão. O homem disse à polícia que o responsável pelo conteúdo era o sobrinho dele, Alex Leite da Silva, que, segundo a polícia, foi assassinado no último dia 20, em uma possível queima de arquivo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião