Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Suspeito de matar empresário escapou cinco vezes

Deivid Luis da Rosa, preso na semana passada acusado de matar o empresário Yarede Yared Filho há dois anos, num dos mais rumorosos crimes da capital, havia sido detido pela polícia outras cinco vezes nos últimos quatro anos. Rosa, no entanto, conseguiu fugir ou obteve liberdade por meio judicial. Detido pela Polícia Federal em Almirante Tamandaré, ele é o principal suspeito de matar Yared com um tiro num cruzamento da Rua Vicente Machado. O empresário teria reagido à tentativa de assalto, que visava seu relógio Rolex. Ele estava acompanhado da mulher e do filho pequeno. Rosa está preso na sede da PF em Curitiba e deve ser transferido para um presídio em poucos dias.

Agora, a PF deve investigar as prisões anteriores de Rosa. Suspeita-se que ele possa ter sido ajudado nas fugas. Um tio do suspeito, que é agente administrativo no Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, foi afastado de suas funções. Rosa foi preso na casa do agente.

Ficha criminal

Rosa já fora preso anteriormente por furto, roubo, receptação, perturbação de sossego e porte ilegal de arma. Foi julgado e condenado duas vezes pela Vara Criminal de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Em 8 de novembro de 2005, menos de dois meses após a primeira condenação, Rosa foi libertado do Centro de Triagem II, em Piraquara. Sua liberdade ocorreu por meio de um Alvará de Soltura, expedido pela 4.ª Vara Criminal de Curitiba, e liberada pela Vara de Execuções Penais da capital. "Agora, ele deve ser encaminhado direto ao presídio. Precisamos descobrir como ele foi libertado após ter sido condenado por dois crimes", diz o delegado Fernando Francischini, da PF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.