Um suspeito de ter envolvimento com a morte do policial federal Edson Martins Matsunaga foi morto em confronto com a Polícia Federal e com a Polícia Militar , na noite de sábado (9). Outro suspeito foi baleado e acabou preso na manhã deste domingo (10). O policial federal foi morto ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, no Centro de Curitiba, no dia 4 de outubro.
Outras quatro pessoas que estavam na chácara também foram presas no sábado. A PM não soube informar se elas estavam envolvidas no assalto à lotérica.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens estavam escondidos em uma chácara localizada na Estrada do Passo Amarelo, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Federal (PF) investiga a morte do policial e recebeu informações de que os homens estavam na região metropolitana. A Força Samurai, da Polícia Militar, também foi até o local para dar apoio à operação da PF.
Houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos na noite de sábado. Um homem foi morto no confronto, por volta das 22h30. O segundo suspeito foi alvejado com tiros nas costas, nádegas, ombro e tornozelo e tinha conseguido fugir para um matagal.
O fugitivo, de 26 anos, continuou a ser procurado pela PF neste domingo e foi preso por volta das 10h25, segundo a Polícia Militar.
Crime na lotérica
O agente da Polícia Federal (PF) Edson Martins Matsunaga, 45 anos, foi baleado em uma troca de tiros com os suspeitos que assaltavam uma lotérica e morreu a caminho do hospital, por volta das 19h30 de segunda-feira (4). O policial tentou impedir a fuga dos assaltantes. Matsunaga trabalhava na PF há 27 anos. A sede da PF fica ao lado da lotérica, na Rua Doutor Muricy.
Um dos suspeitos tinha sido preso na segunda-feira. O homem detido era estudante de Direito e estava foragido da Colônia Penal Agrícola. Os outros dois bandidos tinham conseguido fugir em um carro. Eles levaram o dinheiro roubado da lotérica.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora