Foi preso, na manhã desta segunda-feira (27), o suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto a residência que terminou com a morte do dono da casa e de um assaltante. O crime ocorreu no último dia 20, no bairro Lamenha Pequena, na divisa entre Curitiba e Almirante Tamandaré.
Carlos Alberto da Silva de Azevedo Filho, de 26 anos, foi encontrado em casa, na Vila Três Pinheiros, em Santa Felicidade. Ele estava em posse de um revólver de calibre 38. "Ele foi autuado em flagrante pela posse da arma e também é investigado pelo crime do dia 20", disse o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios. Ele disse aos policiais que vinha recebendo ameaças de morte e por isso mantinha a arma.
Por meio de investigações e depoimentos de testemunhas, a polícia concluiu que Azevedo Filho poderia ser o homem que invadiu a residência do empresário Dilson Oliveira dos Santos, 39 anos, para cometer o crime. O suspeito Marcos Mendes Batista, 21 anos, também morreu. "Também encontramos na casa dele uma foto do assaltante que morreu", contou Recalcatti.
Azevedo Filho disse que conheceu Batista quando os dois estiveram presos na Casa de Custódia de Piraquara. Ele já cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas. O suspeito negou que tivesse participado do crime do dia 20, mas contou que conhecia Santos. Como contou à polícia, ele foi apresentado a Santos por um homem que trabalhava para ele.
Segundo a polícia, havia R$ 16 mil em dinheiro dentro da casa de Santos no dia do crime. O suspeito preso nesta segunda-feira disse que não sabia da existência do dinheiro.