O vigilante que foi preso na manhã de segunda-feira (2) em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, suspeito de pedofilia, tentou fugir no começo da noite da delegacia seccional de São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem de 31 anos estava algemado, mas agrediu um investigador e pulou de uma janela. Ele foi hospitalizado após cair de uma altura de 15 metros, segundo a secretaria.
O boletim de ocorrência registrado sobre a tentativa de fuga indica que o vigilante teria aplicado um golpe de jiu-jítsu no investigador que o levava para o andar térreo do prédio. Ele teria voltado ao terceiro andar e pulado de uma janela em direção à copa de uma árvore. Após a queda, ele foi socorrido por uma unidade do Resgate ao pronto-socorro central de São Bernardo.
Segundo a secretaria, ele foi medicado e permanece no local sob escolta. Não foi divulgada a gravidade dos ferimentos. A secretaria informou que o investigador atingido ficou temporariamente atordoado, mas não se feriu.
O vigilante, que é praticante de jiu-jítsu, é acusado de trocar mensagens há mais de seis meses com um menino de 10 anos que mora em São Bernardo. A polícia suspeita que o segurança tenha aliciado pelo menos três outras crianças pela internet. Ele foi indiciado por atentado violento ao pudor e corrupção de menores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião