Um suspeito de receber cocaína por encomenda via Correios foi preso por uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) neste último domingo (21), em Curitiba. Ederson Lopes dos Santos, de 27 anos, é suspeito de comercializar a droga na região do Boa Vista e Bairro Alto, segundo a polícia.
Santos, que é paulista da cidade de Diadema, locou um sobrado no bairro Boa Vista. A residência, de acordo com informações da polícia, era utilizada como depósito da droga. O delegado titular do Cope, Hamilton da Paz, informou que foram apreendidos 120 quilos de maconha na residência, 30 embalagens de cocaína, munições de pistola calibre 9 mm e balanças de precisão. Segundo as investigações, a droga vinha por Sedex do estado de São Paulo.
No momento da prisão, o suspeito estava numa casa no Bairro Alto. Lá, os policiais encontraram maconha e cocaína, além de uma máquina plastificadora e bicarbonato de sódio, substância usada para fazer uma mistura junto à cocaína. "O suspeito estava na posse de dez 'pontos' [embalagem pronta para a venda de cocaína] que seriam vendidos pelo valor de R$ 100 e vinte pontos pequenos que seriam comercializados por R$ 50", afirmou o delegado.
Santos foi autuado em flagrante e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo, segundo o delegado. Ele vai permanecer preso no Setor de Carceragem do Cope, à disposição da Justiça.
A polícia informou estar à procura de Evandro Roberto Luiz Mesquita, que é suspeito de ser o chefe da venda de drogas na região do Boa Vista.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora