Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Suspeito de roubar consultório médico é preso

Um homem acusado de assaltar um consultório médico em Curitiba foi preso nesta quarta-feira (30). Alexandre Lopes Cardoso, de 39 anos, e mais uma pessoa ainda não identificada teriam invadido uma clínica no bairro Mercês na noite de terça-feira (28), por volta das 19h. Um laptop, um celular, alguns cartões de crédito e uma caminhonete Pajero de uma médica foram levados pelos ladrões.

Na manhã desta quarta, o veículo roubado foi encontrado estacionado no bairro São Francisco por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Depois de cerca de duas horas, um carro modelo Jetta, com três pessoas, parou próximo do local. Cardoso desceu e, quando tentava ligar o Pajero, acabou preso. No momento em que foi abordado, ele estava com um revólver calibre 38 carregado. As duas pessoas que estavam no outro carro fugiram. O acusado declarou à polícia que foi apenas contratado para pegar a caminhonete e entregar em outro lugar.

O delegado Dirceu Schactae, da DFRV, explica que a prática dos ladrões de buscar o veículo roubado muito tempo depois do assalto é comum. "Eles costumam deixá-los em pátios de mercado, estacionamentos de shoppings e ruas com diversos edifícios. Entre 10 e 12 horas depois, eles buscam o carro", diz. "Isso é feito para os assaltantes terem certeza de que não há um chip de localização no veículo", completa Schactae.

O delegado informou que a médica que teve a caminhonete roubada reconheceu Cardoso como um dos autores do assalto. Além de responder por roubo, ele foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia vai investigar se o suspeito, nascido no Rio de Janeiro, está envolvido com outros roubos na região. As buscas também continuam para se tentar localizar os dois homens que fugiram e o veículo Pajero.

Suposto ladrão de ônibus é detido

Também foi preso nesta quarta-feira (30) um jovem de 20 anos suspeito de assaltar ônibus do transporte coletivo na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na hora em que foi preso, Wellington Adão carregava um revólver calibre 38. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Gerson Machado, do 11º Distrito Policial (DP), o suspeito já registra passagens anteriores pela polícia na época que ainda era menor de idade. O jovem foi encaminhado ao 12º DP e a polícia aguarda que motoristas e cobradores compareçam à delegacia para reconhecer o acusado dos assaltos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.