Um jovem de 22 anos morreu na madrugada deste domingo (4) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, durante uma perseguição policial. Ele é suspeito de ter roubado uma boate às margens da BR-376 com outros dois rapazes, que também foram baleados quando tentavam fugir da Polícia Militar.
O assalto ocorreu por volta da meia-noite e os ladrões levaram R$ 270 em dinheiro. Os criminosos fugiram a pé, mas teriam roubado um Vectra vermelho. A PM encontrou o veículo suspeito na rodovia PR-151 e mandou o motorista parar. Como o condutor não obedeceu aos policiais, teve início uma perseguição com troca de tiros.
Os suspeitos entraram numa marginal em direção à Vila Boa Vista, em Ponta Grossa, e bateram o Vectra num caminhão parado. Após a batida, os acusados tentaram fugir a pé, mas foram contidos pelos policiais. Houve um novo tiroteio. Segundo a PM, uma viatura ficou danificada e um dos policiais levou um tiro de raspão.
Dois suspeitos fugiram para um lado da vila e foram baleados, um na perna e outro nas costas. Eles foram detidos e levados a dois hospitais da cidade antes de serem encaminhados à 13ª Subdivisão Policial, onde foram autuados em flagrante. O outro suspeito, que fugiu em sentido oposto aos colegas, foi baleado e morreu na hora. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O carro e a arma usados pelo suspeito foram recolhidos e estão com a Polícia Civil.