Um homem de 43 anos foi preso, na segunda-feira (8), em Curitiba, acusado de estelionato. Segundo a polícia, Henrique Aronson, de 43 anos, usava a internet para seduzir mulher e aplicar golpes. Ele era procurado pela polícia do Rio de Janeiro, também por estelionato.
Aronson foi apresentado nesta terça-feira (9), pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc). O acusado se apresentava às mulheres como irmão do dono de uma rede de mercados, já falecido. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ele induzia as mulheres a adquirir joias e cartões de crédito, e ficava com os bens.
O acusado foi detido próximo a uma imobiliária na Avenida Batel, no instante em que forjava a venda de um apartamento por R$ 900 mil. Aronson foi encaminhado à Dedc, onde duas vítimas de Curitiba já o reconheceram. Outras três possíveis vítimas ainda devem ser ouvidas pela polícia.
O acusado está preso provisoriamente no Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana, mas deve ser transferido para o Rio de Janeiro. Quem reconhecer Aronson por foto deve entrar em contato com a Dedc, pelo telefone (41) 3365-3748.