Depois de conseguir fugir de um estuprador, uma mulher de aproximadamente 30 anos pediu socorro à vizinhança da Vila Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), quando a equipe chegou ao sobrado onde o suspeito estaria escondido, foi recebida a tiros. No revide, o homem de 35 anos foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Um morador, que preferiu não se identificar, disse que a vítima estava muito machucada e pediu por ajuda quando conseguiu se desvencilhar do agressor. Ela foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada ao Hospital de Clínicas. Conforme o tenente Emerson, do 23o Batalhão da PM, ela falou pouco com os policiais, pois estava extremamente abalada.
O suspeito de violentar sexualmente a mulher estaria em um sobrado de esquina, na Rua Inácio Wolski. Os policiais pularam o muro da casa e foram recebidos a tiros, de acordo com o tenente.
O perito do Instituto de Criminalística, Edmar Cunico, confirmou que um tiro partiu de dentro para fora da casa. Joélio levou um tiro no braço, que atingiu o peito, matando-o na hora.
A esposa de Joélio estava no local do confronto, ainda sem saber que era ele quem tinha morrido. Ela disse que o marido trabalhava com transportes e que os dois moravam no sobrado há cerca de dois meses. No entanto, o tenente disse que a casa estava sem energia elétrica e a caixa d’água não estava funcionando.
Alguns vizinhos comentaram que a casa era um ponto de tráfico de drogas, mas a informação não foi confirmada pela polícia.