Um suspeito de envolvimento na morte do policial militar João Edgar Fernandes, ocorrida em uma loja de autopeças no bairro Umbará no último sábado (17), foi preso neste domingo (18) por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Leandro Marques Barrada, de 25 anos, foi detido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 15h com um veículo Palio, que teria sido usado no dia do crime para fugir do local. O outro homem que teria participado da morte do soldado foi identificado como Heverton Moreira Vital, de 27 anos. Apelidado de "Chokito", o suspeito já tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, segundo a polícia.
O crime Fernandes morreu após uma tentativa de assalto à loja de autopeças em que ele estava, no Umbará. No início da tarde, ele trocava o óleo de seu veículo quando dois homens armados entraram e anunciaram assalto. Segundo um casal de testemunhas que estava no local, Edgar esboçou reação e foi baleado com dois tiros na cabeça, morrendo na hora.
Câmeras de segurança de uma casa vizinha mostraram imagens dos assaltantes fugindo em um Fiat Palio de cor escura, que foi avistado pouco tempo depois na Linha Verde. Mais tarde, testemunhas viram os suspeitos abandonando o veículo próximo ao Parque Iguaçu, no Alto Boqueirão.
O caso foi solucionado, segundo a DFR, justamente porque o veículo foi identificado no dia seguinte, em São José dos Pinhais. O proprietário do carro foi localizado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, descobriu-se que a namorada do dono do carro era amiga de uma mulher que tinha relacionamento com "Chokito". A partir da mulher, os policiais chegaram ao suspeito que está preso. "Chokito", no entanto, segue foragido.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião