Um homem de 27 anos, suspeito de abusar sexualmente de três mulheres e de tentar estuprar duas adolescentes, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), no Sítio Cercado, em Curitiba. Ele abordava as vítimas armado e as obrigava a entrar no carro dele, um Celta vermelho.
A polícia investigava os crimes desde outubro de 2012, depois que a primeira vítima fez a denúncia. "Ele abordava essas mulheres de manhã bem cedo ou à noite e depois as levava para o estacionamento de uma loja onde a mulher dele tinha trabalhado", disse a delegada Maritza Haisi, da Delegacia da Mulher.
Segundo a polícia, ele escolheu esse local porque sabia onde estavam as câmeras de segurança, mas, mesmo assim, o veículo foi filmado, o que ajudou nas investigações. As vítimas também forneceram detalhes do carro, como uma cadeirinha para transportar crianças que havia no banco de trás. O suspeito é casado e tem dois filhos.
O homem foi reconhecido pelas cinco mulheres e a polícia acredita que mais vítimas possam aparecer depois da divulgação do caso. Na casa dele, foram encontrados um revólver de calibre 38, algemas e um cassetete. "Às vezes, ele falava que era um assalto e depois dizia que era ex-policial", disse a delegada.
O homem forneceu material genético que vai ser comparado com o colhido das vítimas após a violência. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião