Um veículo da Casa Militar, responsável pela segurança do governo do Paraná, sofreu uma tentativa de assalto, por volta das 11h45 desta quinta-feira (21), no bairro Rebouças, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, um sub-tenente do Corpo de Bombeiros, que conduzia o carro, reagiu ao assalto e baleou o suspeito.
O veículo oficial estava parado em um semáforo, na esquina entre as ruas Desembargador Motta com a Avenida Iguaçu, quando o suspeito se aproximou e anunciou o assalto. Segundo a assessoria do governo, o homem ordenou que o policial entregasse a carteira e saísse do carro. Neste momento, o assaltante teria ameaçado o sub-tenente, que atirou contra ele.
O suspeito recebeu os primeiros socorros do policial e médicos do Hospital Pequeno Príncipe, que fica nas proximidades, também prestaram atendimento. O homem foi levado pelo Siate para o Hospital Evangélico em seguida. Ele passou por uma cirurgia à tarde, mas o estado de saúde dele ainda é grave.
O sub-tenente estava em serviço. Ele saiu para fazer o trajeto que seria percorrido posteriormente por membros do governo em agenda oficial. O governador e a equipe estavam despachando no Palácio Iguaçu no momento do crime, de acordo com a assessoria do governador Beto Richa.
Um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido. Como parte do procedimento padrão, o sub-tenente foi temporariamente afastado, entregou a arma, e vai receber assistência psicológica.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora