Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de arrombamento de caixa eletrônico terminou em confronto armado e um homem morto na madrugada desta quarta-feira (8) em Toledo, no Oeste do Paraná. A PM informou que foi acionada às 3h25 sobre movimentações estranhas no câmpus da Unioeste, no local onde está instalado o caixa eletrônico.
Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou três suspeitos que receberam os policiais a tiros. A equipe revidou e o grupo fugiu deixando para trás um maçarico e outras ferramentas usadas para arrombar o caixa. A perseguição continuou dentro do espaço da instituição de ensino e nas proximidades da Unioeste. Um grande efetivo policial se deslocou para auxiliar nas buscas.
Já no bairro Santa Maria a equipe encontrou um dos suspeitos e tentou abordá-lo. O homem reagiu atirando e foi alvejado no confronto. Os policiais ainda chamaram uma equipe média do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), que encaminhou o suspeito ferido a um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo, que seria de um adolescente de 17 anos, foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Com ele os policiais encontraram um capuz e um revólver calibre 32. Os outros suspeitos não foram localizados.
Durante as buscas, a polícia prendeu outro rapaz que portava um revólver calibre 38 com numeração raspada. Esse, no entanto, não tinha envolvimento com a tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico.
- PM de UPP morre durante ação no Morro do Andaraí
- Dois supostos assaltantes morrem após confronto com a PM no Uberaba
- Em depoimento, homem baleado no Centro alega que estava desarmado
- Adolescente baleado durante operação da PM na Rocinha deve receber alta amanhã
- Policiais militares participaram de quase mil confrontos em três anos no Paraná