Uma tentativa de assalto a pai e filho que saíam de uma agência bancária na esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Bruno Filgueira, no bairro Batel, em Curitiba, acabou com um dos suspeitos mortos em confronto com um policial à paisana na manhã desta terça-feira (26). O outro suspeito do assalto fugiu de motocicleta.
Segundo testemunhas, tudo aconteceu depois que o homem saiu da agência. Pai e filho foram seguidos pelos criminosos, que os abordaram no momento em que entrariam no carro.
O policial, que estava em seu carro, do outro lado da rua, abordou os dois assaltantes e houve confronto. “Os dois estavam armados e eles atiraram contra o policial, que reagiu. Um deles caiu morto e o outro subiu na moto e desapareceu”, disse uma pessoa que presenciou a troca de tiros, mas não quis se identificar.
Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados, mas nada puderam fazer para salvar o rapaz baleado. As vítimas da tentativa de assalto não se feriram.
Segundo quem presenciou a ação, tudo foi muito rápido, mas foram vários tiros disparados. “Questão de seis a sete disparos, e o policial só atirou porque os criminosos atiraram contra ele”, contou uma das testemunhas.
O carro do policial foi atingido por pelo menos um tiro, na porta traseira. Com o rapaz que morreu no confronto, os policiais encontraram duas armas. Ele ainda não foi identificado.
A Rua Bruno Filgueira, entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Visconde de Guarapuava, foi bloqueada para o trabalho da polícia.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora