Um suspeito de assalto morreu depois de ser atingido por um tiro disparado pelo próprio parceiro de crime, no início da tarde desta quarta-feira (22), na vila Cauiá, na Cidade Industrial de Curitiba.
Os dois homens, um deles armado, invadiram uma loja de roupas, na Rua Geraldino Ramiro dos Santos, e anunciaram o crime. Um dos funcionários reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante armado, conforme informou a Delegacia de Homicídios. "O outro homem apanhou a arma com a intenção de atirar na vítima de assalto, mas errou o tiro, que acertou as costas do parceiro dele", disse o delegado Rubens Recalcatti.
Depois de ser atingido, Márcio Bastian de Góis, 28 anos, ainda conseguiu andar alguns metros para fora da loja, mas morreu. O outro assaltante e responsável pelo tiro fugiu a pé e sem levar nada da loja. "Não temos muitas pistas de quem seja esse segundo homem. O local foi alterado pelos primeiros policiais que chegaram ao local e isso prejudica a investigação", reclamou Recalcatti.
O delegado também relembra o outro caso no qual o assaltante e a vítima morreram após reação ao assalto, no bairro Lamenha Pequena, em Almirante Tamandaré. A situação ocorreu na última segunda-feira (20). "São casos semelhantes, mas neste de hoje [quarta-feira], a vítima teve sorte. A polícia fica bastante preocupada com esse tipo de atitude, porque pode gerar uma tragédia. A vítima não deve reagir ao assalto", orientou.
Tatuquara
Um homem morreu e outro ficou ferido durante um assalto a um bar, na Rua Dilson Luiz, no Tatuquara, em Curitiba. Por volta das 23h15 de terça-feira (21), um homem armado rendeu o dono do bar e um cliente para praticar o crime. Ele roubou uma pequena quantia em dinheiro e cigarros.
Quando o suspeito já estava saindo do estabelecimento, um homem, identificado apenas como Wilson, entrou para pegar a bicicleta que ele tinha esquecido. O assaltante se assustou com a presença dele e atirou. Wilson levou um tiro na cabeça e morreu na hora. O proprietário do bar, Sivaldo Gomes da Silva, 35 anos, foi atingido no braço. Ele foi levado para o hospital e não corre risco de morrer, segundo a polícia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião