Suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava propriedades rurais no interior do Paraná e em Santa Catarina foram presos em Mangueirinha, Palmas e Clevelândia e também em Santa Catarina, na segunda-feira (15). Seis pessoas - com idades entre 19 e 32 anos - foram detidas.
Segundo a polícia, o grupo roubava máquinas agrícolas nos dois estados e revendia os equipamentos na Argentina. Um caminhão também teria sido levado em um roubo feito pelo grupo em Mangueirinha, na região de Palmas, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Mangueirinha e foram cumpridos por policiais de Pato Branco, das outras três cidades do Paraná - Mangueirinha, Palmas e Clevelândia - e também de Santa Catarina.
A polícia também apreendeu dinheiro com os membros da quadrilha, inclusive peso argentino e dólar. Somente nos assaltos feitos em Mangueirinha, a polícia estima que o prejuízo das vítimas chegue a aproximadamente R$ 500 mil.
Os presos foram autuados por roubo e formação de quadrilha. Dois dos seis presos têm passagem pela polícia por roubo e outro integrante do grupo tem passagem por contrabando e receptação.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora