Dois homens foram presos, na tarde de terça-feira (11), suspeitos de clonar cartões de crédito em Curitiba. Segundo a Divisão Policial Metropolitana, Emerson Alan Ferreira, de 18 anos, e Altevir Correa, 31, aplicaram o golpe em clientes de diversos bancos e chegaram a provocar prejuízos de R$ 50 mil por mês. Com a dupla, foram apreendidas máquinas utilizadas para fazer cópias dos cartões bancários. As informações são da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.
Ferreira era funcionário de uma empresa terceirizada, responsável por entregar os cartões aos clientes. Entretanto, segundo a polícia, o rapaz entregava o material a Correa, que violava os envelopes e duplicava os cartões. No dia seguinte, a dupla entregava normalmente as correspondências aos titulares das contas.
O delegado Francisco Caricati informou que investigação começou depois que algumas instituições financeiras perceberam que os envelopes foram violados e avisaram a polícia. As investigações apontam que os acusados clonaram cartões de todo o Brasil. Além de fazer compras em nome de outras pessoas, a dupla teria vendido cópias a receptadores. "Nós agora vamos identificar para quem eles venderam estes cartões e como as pessoas usaram", disse o delegado. Ferreira e Correa foram presos em flagrante e responderão por crime de estelionato.