Uma carga de chocolates, balas e chicletes foi o motivo pelo qual quatro homens foram presos, no Boqueirão, em Curitiba, na noite de terça-feira (16). Três deles eram funcionários da empresa de transportes Dalçoquio, que presta serviços para a Kraft Foods, segundo a Polícia Civil.
Os quatro foram detidos depois que um motorista da Dalçoquio desconfiou de uma entrega que iria fazer. "Essa empresa é de Itajaí (SC) e o motorista avisou o chefe dele que tinha sobrado carga e que ele recebeu uma ligação para que o restante fosse entregue em um endereço fora da rotina", disse o delegado Renato Bastos Figueiroa, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Com essa informação, o responsável pela empresa ligou para a polícia de Itajaí, que avisou a DFRV. "Por volta das 20 horas, fomos até esse local no Boqueirão e nos deparamos com essas quatro pessoas transferindo a carga de um caminhão para uma caminhonete", contou Figueiroa.
Foram presos Wualisson Bruno Bueno, 25 anos, Rogério de Aguiar Rocha, 27 anos, Alexandre de Freitas Pereira, 29 anos, e Marcos Aurélio Martins da Silva, 25 anos. Os três primeiros eram funcionários da Dalçoquio. De acordo com o delegado, o trio também era responsável por conferir e repor as cargas e sabiam quando ia sobrar. "Eles mesmos colocavam carga a mais e depois mandavam entregar em outro lugar", relatou.
Os suspeitos confessaram o crime e disseram que essa foi a única fez que desviaram uma carga. A polícia, no entanto, desconfia de que o grupo agia há mais tempo e vai investigar se há motoristas envolvidos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora