Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Suspeitos de estelionato são presos após emprestar R$ 500 mil no banco

Dois suspeitos de estelionato foram presos em flagrante por agentes da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (18), quando saíam de uma agência bancária em Curitiba. De acordo com a PF, ambos tinham acabado de assinar um contrato de empréstimo para pessoa jurídica no valor de R$ 500 mil, com documentos falsos. Os suspeitos foram presos pela equipe policial no lado de fora da agência bancária.

Um dos detidos, segundo a PF, já era monitorado porque teria cometido dois golpes semelhantes em Curitiba, registrados no final de 2012. Por essa razão, os agentes já monitoravam as atividades do suspeito quando ele entrou na agência com o parceiro. Quando os policiais viram os dois assinando os papéis do empréstimo, esperaram do lado de fora.

Ainda não se sabe, no entanto, se a empresa que constava nos documentos falsos – uma companhia do ramo de importações e exportações do Paraná – tinha alguma relação com o caso. Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de papéis falsificados. Se condenados, a pena de cada um deve ficar entre 10 e 12 anos de reclusão, segundo a PF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.