Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Suspeitos de estelionato são presos em agência bancária

Para aplicar o golpe, homens descobriam a senha das vítimas no caixa automático e obtinham os cartões delas em seguida, diz polícia | Rafael Neves/Gazeta do Povo
Para aplicar o golpe, homens descobriam a senha das vítimas no caixa automático e obtinham os cartões delas em seguida, diz polícia (Foto: Rafael Neves/Gazeta do Povo)

Dois homens foram presos na noite da última quinta-feira (17) em uma agência do Banco Itaú, em Curitiba, por prática de estelionato. Wellington Sanches Moreira, de 24 anos, e Rud Alison Lurentino da Silva, de 20, estariam aplicando um golpe nos clientes do banco, no qual conseguiam a senha das vítimas e roubavam os cartões delas para usar posteriormente. De acordo com a polícia, os dois detidos vieram do estado de São Paulo.

"Eles chegaram de lá na última quarta-feira e começaram a aplicar os golpes. Recebemos informações de que estariam vindo para cá e os capturamos em flagrante dando golpe em clientes de uma agência", explicou o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc). De acordo com o policial, três vítimas foram ouvidas e reconheceram os autores do crime.

"O golpe, conforme eles mesmos descreveram para nós, é muito simples. Eles se colocam atrás de quem vai tirar dinheiro no caixa automático, espiam o nome e a senha da pessoa, e em seguida a abordam já chamando pelo nome dela", conta. De acordo com o delegado, eles nem sequer chegavam a se identificar como funcionários do banco.

"Eles só dizem que a vítima precisa atualizar um cadastro, dão um jeito de trocar o cartão dela por um deles, falso, e na posse da senha, retiram o dinheiro da pessoa sem ela saber", explicou.

Segundo o delegado, os próprios suspeitos confessaram que, de cada 10 tentativas de aplicar o golpe, três funcionavam. Eles foram autuados pelo crime de estelionato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.