A Polícia Federal (PF) ouviu, nesta sexta-feira (26), dois suspeitos de terem estuprado coletivamente uma adolescente de 14 anos, em Cascavel, no Oeste do estado. Um rapaz que teria testemunhado o crime também prestou depoimento às autoridades. O crime ocorreu no início do mês, quando quatro jovens abusaram sexualmente da garota. Outro envolvido gravou o estupro com um celular e postou as imagens na internet.
De acordo com nota divulgada pela PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além de tomar o depoimento dos suspeitos e da testemunha, a polícia apreendeu computadores, celulares e roupas que serão submetidos à perícia. A PF informou que aguarda a conclusão de laudos periciais para finalizar o inquérito policial.
No dia 21 de agosto, a PF havia apreendido um computador e o celular usado para gravar os abusos sexuais. Todos os cinco envolvidos no estupro já foram identificados e têm idades entre 16 e 20 anos. Em depoimento, a vítima disse que foi ameaçada com uma faca pelos jovens.
Os suspeitos vão responder por estupro de vulnerável e por produzir as imagens. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de 1 a 4 anos para quem produzir imagens de crianças e adolescentes em cenas de sexo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião