Três suspeitos de receptar veículos roubados foram presos enquanto participavam de um churrasco no Sítio Cercado, em Curitiba. O trio foi detido na última sexta-feira (26) e apresentado à imprensa nesta segunda-feira (28).
A residência era investigada há cerca de dois meses em razão do alto número de carros que costumava circular no local, explicou o delegado Renato Figueiroa. Na noite da última sexta-feira, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos encontraram no local um New Beetle que tinha sido roubado no mesmo dia, no bairro Portão. "O veículo estava na entrada da casa, com placas de outro carro", disse o delegado.
Os policiais então prenderam Marcos Gildo dos Santos, 33 anos, que apresentou uma carteira de motorista em nome de outra pessoa. No quintal havia um Uno e um Fiat Strada, ambos com chassis adulterados. Os carros foram apreendidos.
Poucos minutos depois, Marcelo Porto Jardim, 29 anos, conhecido como "Gaúcho", e Altair de Oliveira, 28 anos, chegaram para o churrasco em um Honda Civic roubado no dia 20 de janeiro, no Rebouças. Jardim também apresentou um documento falso quando foi abordado. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo no Rio Grande do Sul, segundo o delegado.
Ainda foram aprendidos pinos usados para adulteração de chassis, placas de carros com registro de furtos e etiquetas para remarcação dos veículos. O trio vai responder por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.
Outras cinco pessoas que estavam no churrasco foram levadas à delegacia para prestar depoimento. Elas foram liberadas em seguida.