Dois homens foram detidos pela Polícia Militar suspeitos de terem participado de um assalto a uma chácara na zona rural da cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Eles e mais um homem teriam invadido uma casa na noite de quarta-feira (16), mas, ao perceberem a presença da PM, largaram documentos e veículo no local, o que facilitou a prisão, que ocorreu na quinta-feira (17).

CARREGANDO :)

Segundo a PM, os três suspeitos chegaram ao local dentro de um veículo modelo Corsa na noite de quarta-feira. A chácara fica na Colônia Acioli, próximo ao bairro Borda do Campo, em São josé dos Pinhais. Um dos suspeitos estaria armado.

Eles abordaram os moradores da residência e os prenderam dentro de um dos cômodos da casa para conseguir pegar os objetos. O grupo, segundo a PM, começava a carregar o veículo trazido por eles com os objetos quando moradores das redondezas perceberam a movimentação e suspeitaram do trio.

Publicidade

Os vizinhos chamaram a PM e uma viatura chegou no local enquanto os suspeitos ainda estavam na casa. Quando perceberam a presença dos policiais, os três homens abandonaram o veículo na residência e entraram em uma área de mata para fugir. Na fuga, de acordo com a corporação, os suspeitos levaram dinheiro da residência, mas esqueceram dentro do carro os documentos pessoais deles.

Em posse dos documentos e do veículo, os policiais começaram as buscas e chegaram, na manhã de quinta-feira, à residência do dono do automóvel, que havia comparecido à Delegacia de São José dos Pinhais para registrar boletim de ocorrências por roubo do automóvel. Outro suspeito foi encontrado pela PM e teria confessado a participação de ambos no assalto. Parte do dinheiro levado foi recuperado. O terceiro suspeito foi identificado e a polícia permanece nas buscas para encontra-lo.