Um homem foi preso e um adolescente apreendido após invadirem uma casa e manterem três pessoas reféns, no bairro de Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, na noite de segunda-feira (3). Dois suspeitos estão foragidos.
Segundo a Polícia Militar, um casal de noivos em um Toyota Corolla foi rendido por dois homens e um adolescente próximo ao Sesc Interlagos, por volta das 22h. O trio entrou no carro das vítimas e obrigou o motorista a dirigir até sua casa na rua Parnapoã.
No imóvel, os três ladrões renderam também a mãe do motorista do Corolla. Todos foram mantidos reféns na sala por um dos criminosos, enquanto outros dois separavam eletroeletrônicos.
Uma vizinha que viu a movimentação estranha na casa ligou para o 190. Ao perceber a chegada da polícia, um dos criminosos fugiu pelo telhado do imóvel sem levar nada.
Um homem e o adolescente continuaram na casa com as três pessoas reféns. Eles exigiam a presença de familiares e advogados para libertarem os reféns.
Após 15 minutos de negociação com a PM, os suspeitos liberaram as vítimas e se entregaram. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Uma das vítimas disse à polícia que um quarto criminoso, que não entrou na casa, havia seguido o trio em um Fiat. O carro, que tinha sido roubado, também foi apreendido.
O caso foi registrado no 101º DP (Jardim das Embuias). O proprietário do Fiat compareceu à delegacia e disse que tinha sido abordado por dois homens na avenida Atlântica. Ele não reconheceu os suspeitos detidos.