Uma tentativa de assalto terminou com dois suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (8), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Um homem e um adolescente de 15 anos de idade foram detidos, acusados de participar do crime. Três armas de fogo foram apreendidas com o grupo.
O caso ocorreu por volta das 21h35, quando um grupo de assaltantes invadiu um escritório de advocacia, na Rua João Ernesto Kilian, no Centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das vítimas conseguiu se esconder em um cômodo e acionou os policiais.
Inicialmente, a Guarda Municipal fez um cerco à casa. Em seguida, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil chegaram ao local. O homem e o adolescente foram detidos quando tentavam escapar.
Dois suspeitos conseguiram fugir, pulando para outras residências, mas foram cercados pelos policiais. Segundo a PM, eles reagiram atirando contra os policiais, que revidaram. Os dois homens foram atingidos e morreram antes que pudessem receber socorro médico. Um dos suspeitos mortos em confronto foi identificado como Moisés dos Santos, de 26 anos, que já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 7.65 e uma espingarda calibre 12. Uma das vítimas levou uma coronhada dos assaltantes e precisou ser socorrida.
Frentista é morto em assalto
Um frentista de posto foi assassinado, na madrugada desta quarta-feira (9), em São José dos Pinhais. Segundo a PM, dois homens que assaltaram o estabelecimento efetuaram os disparos depois que já tinham efetuado o roubo. A vítima não teria reagido ao assalto.
O crime ocorreu por volta das 3 horas, quando a dupla invadiu o posto que fica às margens da rodovia BR-277. Os dois teriam roubado R$ 103 do caixa e três garrafas de bebidas alcoólicas. Quando já deixavam o posto, eles dispararam em Joelson Benedito Costa, de 41 anos, que morreu no local.
Dois homens foram presos pela PM minutos depois. Eles estavam com o dinheiro roubado e com as garrafas de bebidas. Segundo as autoridades, os suspeitos foram reconhecidos por funcionários do posto como autores do assalto. A dupla foi encaminhada à delegacia de São José dos Pinhais e indiciada por latrocínio (roubo seguido de morte).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora