A polícia prendeu em Pinhais dois suspeitos, um deles um ex-policial civil, de terem assaltado uma joalheria no início da manhã desta sexta-feira (1.º) em Curitiba. Com os suspeitos foram encontrados vários objetos que seriam da loja.
A abordagem foi realizada por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
"Em rastreamento constatamos que horas antes havia ocorrido um assalto a uma joalheria no Centro de Curitiba", diz o tenente Fábio Nunes. Testemunhas e vítimas desse assalto reconheceram os suspeitos como autores do assalto, de acordo com Nunes. "As filmagens das câmeras do local também confirmaram que seriam as mesmas pessoas que abordamos", completa.
Na sequência, os policiais foram até a residência de um dos suspeitos, onde encontraram, segundo o tenente, outros objetos que seriam provenientes de outros assaltos, como celulares e cinco instrumentos musicais. "Um dos celulares nós constatamos que havia sido roubado de uma loja no bairro Uberaba, em Curitiba, e os instrumentos vieram de outro roubo no centro da capital."
As vítimas dos demais assaltos, segundo Nunes, teriam reconhecido os suspeitos como autores dos crimes. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pinhais. O homem que foi excluído da Polícia Civil tinha antecedentes criminais por homicídio. O outro tinha passagem por furto.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora