Os aeroportos brasileiros registram 27,4% de atrasos em voos domésticos até as 16 horas desta . Dos 1726 voos previstos para decolar até aquele horário, 474 sofreram atrasos superior a meia hora e 93 foram cancelados. No balanço por companhia aérea, a TAM tem 50,6% e a WebJet tem 41,7% de seus voos partindo com atraso. As informações são de boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
De acordo com a estatal, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, também conhecido como Cumbica, tem 37,4% de voos atrasados desde a 0h desta terça. Por volta de 16 horas, o aeroporto operava por instrumentos. Em Congonhas, na capital paulista, o atraso é de 24,4% e 16,1% de cancelamentos.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim registra 28,9% de voos com atrasos superior a meia hora. No Aeroporto Santos Dumont, também na capital fluminense, os atrasos são de 15,5% e os cancelamentos são de 16,4%. O Aeroporto de Brasília tem 42,9% de voos atrasados. E no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, os atrasos são de 35 6%.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM afirmou que os atrasos são reflexo do fechamento de aeroportos e readequação da malha aérea. Em nota, a WebJet informa que os atrasos ocorrem por conta de problemas meteorológicos que fecharam aeroportos de Foz do Iguaçu e Confins e obrigaram a companhia a remanejar sua malha. E informou também que a grande quantidade de passageiros nos aeroportos nesta época do ano tem colaborado para essa situação.