Dois filhotes de animais silvestres comuns à fauna paranaense foram resgatados na segunda-feira vagando em pontos diferentes do estado. Uma moradora do Vale do Ivaí entregou um filhote de tamanduá-mirim em um posto da Polícia Rodoviária Estadual. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal estava andando sozinho às margens da PR-457 quando foi encontrado.
O bicho foi encaminhado ao Setor Veterinário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para receber os cuidados necessários, já que ainda dependeria da mãe para a sobrevivência. Depois do tratamento, o tamanduá deve ser reintegrado ao seu hábitat natural.
Em Umuarama, no Noroeste, funcionários de uma usina localizaram um filhote de onça-parda no meio de uma plantação de cana-de-açúcar e acionaram a Polícia Militar Ambiental, que resgatou o bicho. O filhote de suçuarana, como também é chamada a espécie, pode pesar até 70 kg quando adulto. Esses animais se adaptaram, segundo a PM, a lugares alterados pelo homem, como pastagens e áreas de cultivo agrícola.
O filhote de onça, uma fêmea, foi encaminhado a um centro de triagem de animais silvestres para receber o tratamento necessário. Posteriormente, ele também será devolvido à natureza.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora