| Foto: Paulo de Tarso Carsten da Silva/Arquivo Pessoal

O que era desconfiança na semana passada foi confirmado nesta segunda-feira (21). A réplica de um caminhão-tanque, que chamou a atenção ao circular por ruas centrais de Curitiba na quinta-feira (17), é parte de uma campanha publicitária da seguradora Líder, que administra o DPVAT, para a Semana Nacional do Trânsito, que começou na sexta-feira (18) e segue até o próximo dia 25. O vídeo foi publicado no Youtube nesta manhã (assista abaixo).

CARREGANDO :)

Na quinta-feira, a informação de que o “tanque” era parte da campanha já tinha sido confirmada pelo comerciante Paulo de Tarso Carsten da Silva, de 60 anos, proprietário do veículo. Procurada pela reportagem, a prefeitura de Curitiba confirmou que autorizou o uso do carro para uma ação de marketing nas proximidades do bairro Centro Cívico, mas disse que não se trata de uma campanha da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), e sim de uma empresa publicitária privada.

Ruas do Centro terão limite de velocidade reduzido para 40 km/h

Leia a matéria completa
Publicidade

Na quinta-feira, o comerciante apontou que a campanha seria desvendada nesta segunda-feira. Ele conta que, por não ter emplacado a réplica do tanque, precisou retirar o veículo de circulação e mandá-lo para uma oficina na região metropolitana de Curitiba. Ele fez mistério com o nome da empresa responsável pela ação, o que foi confirmado, nesta manhã, em ser a seguradora que administra o DPVAT(Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não).

O “passeio”

Quem passava pela Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, na tarde desta quinta, se surpreendeu com um caminhão-tanque passando pela via. No trajeto, o veículo parou em frente a um colégio e duas meninas desembarcaram.

Depois disso, o carro estacionou em frente a uma lanchonete, onde o comerciante Paulo da Silva lanchou.

Publicidade

“Eu mesmo construí esse tanque, ou melhor, mandei construir”, conta Silva. “Realmente usei ele para uma ação publicitária que sairá só na segunda-feira, mas algumas coisas já vazaram. Agora vamos ter que esperar para ver”, brincou, enigmático, o comerciante.