O que era desconfiança na semana passada foi confirmado nesta segunda-feira (21). A réplica de um caminhão-tanque, que chamou a atenção ao circular por ruas centrais de Curitiba na quinta-feira (17), é parte de uma campanha publicitária da seguradora Líder, que administra o DPVAT, para a Semana Nacional do Trânsito, que começou na sexta-feira (18) e segue até o próximo dia 25. O vídeo foi publicado no Youtube nesta manhã (assista abaixo).
Na quinta-feira, a informação de que o “tanque” era parte da campanha já tinha sido confirmada pelo comerciante Paulo de Tarso Carsten da Silva, de 60 anos, proprietário do veículo. Procurada pela reportagem, a prefeitura de Curitiba confirmou que autorizou o uso do carro para uma ação de marketing nas proximidades do bairro Centro Cívico, mas disse que não se trata de uma campanha da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), e sim de uma empresa publicitária privada.
Ruas do Centro terão limite de velocidade reduzido para 40 km/h
Leia a matéria completaNa quinta-feira, o comerciante apontou que a campanha seria desvendada nesta segunda-feira. Ele conta que, por não ter emplacado a réplica do tanque, precisou retirar o veículo de circulação e mandá-lo para uma oficina na região metropolitana de Curitiba. Ele fez mistério com o nome da empresa responsável pela ação, o que foi confirmado, nesta manhã, em ser a seguradora que administra o DPVAT(Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não).
Quem passava pela Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, na tarde desta quinta, se surpreendeu com um caminhão-tanque passando pela via. No trajeto, o veículo parou em frente a um colégio e duas meninas desembarcaram.
Depois disso, o carro estacionou em frente a uma lanchonete, onde o comerciante Paulo da Silva lanchou.
“Eu mesmo construí esse tanque, ou melhor, mandei construir”, conta Silva. “Realmente usei ele para uma ação publicitária que sairá só na segunda-feira, mas algumas coisas já vazaram. Agora vamos ter que esperar para ver”, brincou, enigmático, o comerciante.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora